"Não existe saúde sem saúde mental."
(World Health Organization, 2010)
CONCEITO-AÇÃO é o fruto de observações empíricas que, foram colhidas desde 1986 pelo Psicólogo Marcos R. Maximino, vendo a necessidade de adaptar os fundamentos da ciência à vida quotidiana das pessoas que encontrava no seu consultório de psicologia.
Conceitos da Qualidade de Vida quando corretamente aplicados ao dia a dia das pessoas, proporcionam a criatividade necessária para que as pessoas encontrem soluções eficazes e saudáveis para problemas que surgem naturalmente no dia a dia, que costumam dificultar o pleno desenvolvimento, a vivência gratificante das pessoas.
A Psicoterapia Centrada na Qualidade de Vida
Com o surgimento da Neurociência e os avanços da Neuroimagem Funcional, acumulamos saberes que demandam uma reformulação e atualização dos antigos aconselhamentos psicológicos. A Psicoterapia passa a ter respostas não imaginadas anteriormente, ganhando, assim, concição de incluir propostas eficazes não somente
para aquilo que diz respeito aos conflitos psicológicos , mas também intervenções nas coisas que poderiam melhorar
o desempenho do viver diário.
Resultados podem ser alcançados, percebidos, medidos e
comparados. A criação de uma nova proposta de trabalho, continuamente
aperfeiçoada.
Publicado em agosto/2006. Atualizado em março/2015
__________________
Para Referir: Maximino, M.R. Projeto Conceito-ação (2010). in internet http://www.marcosmaximino.psc.br. Acesso em dd/mm/aaaa.